“ Um passo atrás para dar dois á frente “

28-12-2011 14:45

“ Um passo atrás ... dois prá frente “

 

Como já deve ser do vosso conhecimento o Pavilhão Desportivo que durante tantos anos, foi a casa de todos nós, vai ser demolido, situação já anunciada há bastante tempo, mas que agora parece assumir um carácter definitivo

Os tempos são de crise, são de reformas, de mudanças e o CAD Ass. Coimbra Basquete não consegue fugir a isso. Tempos em que cada vez se pedem mais sacrifícios aos Portugueses, vai o CAD ter de pedir a todos os seus Atletas, Pais, Sócios e Amigos, que encarem estes próximos tempos, como tempos de mudança e de esperança num futuro melhor para o CAD e para os nossos “Miúdos”.

O CAD entrou este ano na sua segunda época, que seria provavelmente a sua época de afirmação no basquetebol distrital, a avaliar pelos resultados que as suas equipas apresentam até este momento, e ainda pelo número de Atletas e Sócios que tem vindo a aumentar ao longo da época, assim como a importância e o peso que a sua organização já vai tendo no quotidiano desta Cidade, ultrapassando já o aspecto desportivo e começando a ter relevância no aspecto social, apoiando varias instituições de solidariedade social.

O CAD é um Clube jovem, mas com gente madura, empenhada, responsável e com capacidade para fazer mais e melhor, que tem objectivos bem definidos, que passam essencialmente pelo gosto pelo desporto, neste caso e numa primeira fase o Basquetebol, em que os nossos jovens possam crescer sendo solidários, aprendam a trabalhar em equipa, em suma que sirva como preparação para a vida. Em primeira analise, a identidade de um Clube passa pela sua “Casa”, sem esse cantinho, perde-se a identidade, o espírito de grupo, a coesão de todas a s equipas, provavelmente será o que irá acontecer ao CAD nestes próximo tempos, (Um passo atrás) mas vamos manter a esperança e acreditar que brevemente irá surgir uma nova “Casa”, um novo pavilhão para o CAD (dois passos á frente), onde poderemos construir de novo tudo aquilo que nos diferencia de todos os outros, construir o nosso cantinho onde poderemos recomeçar ainda com mais força e determinação.

O CAD teve um começo difícil, que exigiu de todos nós muito empenho, dedicação e muita luta, mas soubemos sempre não desistir e de tudo fazer pelos nossos miúdos. É pois chegada a hora em que nos é exigido de novo essa vontade, essa garra, em que todos juntos não seremos muitos para mantermos vivo o projecto CAD. Temos um compromisso assumido pela Câmara Municipal de Coimbra na pessoa do Sr. Presidente em que tudo está a fazer e fará para que o CAD tenha o seu pavilhão, pois será isso que iremos esperar e acreditar na certeza de termos  O NOSSO PAVILHÃO,

 

 

       Leonel Monteiro

             

CAD Ass Coimbra Basquete

—————

Voltar