Noticias do MiniBasquete - Torneio CAD Super Minis 12 M/F

03-03-2013 22:08

 

O Nosso Torneio




Está a chegar a primavera. Dia 2 de Março, mais um dia em que vamos vestir o nosso super-laranja para driblar e encestar. O local é o pavilhão Dr. Mário Mexia, e o torneio é o nosso, de sub-12. Colocadas as fitas das marcações de campo, começam a chegar os cadinhos, cada um mais sorridente que o outro, com vontade de jogar minibasquetebol. São onze, o Diogo, das dúvidas intelectualíssimas, a Joana, do cabelo esvoaçante à frente dos olhitos, o Daniel, da cara séria e marota ao mesmo tempo, o Miguel P., do sorriso de orelha a orelha, o Miguel R., do cabelo muito loirito, o Gabriel, das sardas claramente rebeldes, a Carolina, do drible tonto mas engraçado (a gente tem que corrigir isso!), a Beatriz, da gargalhada barulhenta, o Afonso, dos olhitos sempre meio-fechados, a Madalena, da preguiça em pessoa, e a Bruna, do honroso segundo lugar no elimina.
Todos este onze, de laranja vestido (e que bem lhes assenta), entram em campo para o primeiro jogo do nosso torneio, contra as meninas do Sporting Figueirense. E esta entrada espectacular diz-nos uma coisa, está a ser (e foi mesmo, na opinião do cronista), o melhor jogo que os cadinhos sub-12 estão a fazer na época. Em campo, no banco, com muita força na defesa e a marcar muito no ataque. Claramente, ganhámos, mas nem é isso que interessa. Aquilo que deixou o cronista satisfeito foi a vontade de fazer bem, de ter querer, e de ter sido conseguido somar tudo isso.
Seguiu-se um jogo contra o Cantanhede. Meninos e meninas grandes, bem mais que nós. Mas não teve problema, batemo-nos bem, não tivemos muito medo, pouco a pouco vamos deixando de ter porque as nossas pernas e os nossos braços também crescem, a bola cada vez ferve menos nas nossas mãos, vamos sabendo dominá-la cada vez melhor. Claramente, perdemos, no resultado. Mas adquirimos saber e à nossa técnica, acrescentámos conhecimento à nossa táctica, melhorámos.
Pausa, os miúdos estão todos com fome. Depois de umas bolachas, tempo para um elimina, onde percebemos que o nosso seccionista Rui Rodrigues (o cronista recorreu a uma pesquisa no facebook para aceder ao nome sem medo de se enganar) é dono de uma respeitável qualidade de lançamento. A Joana e a Bruna ganharam então a competição interna do elimina, apurando-se para a competição externa. De ressalvar que a Bruna arrancou um precioso 2º lugar aqui.
Posto isto, jogo com o Sampaense, de meninos grandes como os do Cantanhede. Estivemos melhor que no jogo anterior, mais crescidos, a correr mais rápido para defesa, com menos medo de ir lançar na passada. Assim dá gosto.
Bom para concluir, os agradecimentos. Aos treinadores, Zé e Joana pela presença e ajuda, ao Seccionista, Rui Rodrigues, aos atletas da formação, às atletas seniores por retribuírem a presença dos nossos miúdos, aos pais que foram dar força aos miúdos, às equipas que nos visitaram e que se levantaram bem mais cedo que nós, especialmente ao Sporting, ao Sampaense e ao Cantanhede, ao Nito, pela cedência do material, aos miúdos, por terem sido os protagonistas de uma manhã em que valeu a pena levantar cedo.
Está a chegar a Primavera, mas acho que já sabemos isto: no Verão vamos ter saudades uns dos outros.

CAD COIMBRA BASQUETE!!!

Diogo Xavier

Veja mais fotos aqui : CAD> minis12 > CAD > 2mar13


Ler mais: https://minibasquetecad.webnode.pt/
 

 

 

—————

Voltar