Séniores Masculinos a 12 minutos do fim a perder por 28 pontos ,no final ganham por 5 pontos CAD - 63 - Lousanense - 58

10-03-2013 18:40

 

A TODO O GRUPO DE TRABALHO SÉNIOR MASCULINO CAD – COIMBRA BASQUETE

Obrigado por me terem tornado mais FELIZ no dia de ontem. Num jogo que para um simples observador como eu das técnicas do Basquetebol, tudo no seu inicio parecia fácil, elementar e normal para a vitória final, muito ao longo desse jogo se foi desvanecendo e desacreditando ao ponto de atingir os limites do desânimo. Foi assim que assisti e acompanhei aquela já hoje inesquecível jornada.

A presente missiva, deve-se unicamente ao facto de ontem algo mais ter aprendido, mas também por reconhecer convosco que a desistência é o último caminho a não trilhar.

Foi assim, que, num emotivo jogo de basquetebol, mais uma vez aprendi que nem todos os homens são justos e verdadeiros, e alguns assim o demonstraram desde a bancada até ao banco adversário, mas também confirmei ser verdade que por detrás de cada vilão há um herói, e ontem esses chamaram-se atletas CAD, mas também que para cada egoísta técnico, há sempre um líder dedicado, esse ontem chamou-se Corpo Técnico CAD. 

Ontem, conclui que para cada pessoa descrédita haverá sempre um AMIGO, ontem, desde a bancada até eu próprio, todos os descréditos se transformaram em Amigos, restando no final unicamente uma lição, a de todo o grupo de trabalho, de que mais vale uma moeda ganha com suor e entrega que uma moeda encontrada.

Julgo que ontem todos aprendemos mais o significado de saber perder, mas também de saber gozar da vitória, souberam afastar-se da inveja da superioridade final, e deram a conhecer toda a vossa alegria profunda num sorriso transbordante por todos repartido.

Mostraram-me ser cada vez mais verdade nos tempos que correm, que a perder vale mais uma derrota honrosa que uma vitória envergonhada, e ontem foi a isso que se assistiu, mas fizeram mais, nem uma situação muito menos a outra, antes, uma vitória sofrida e sentida, decididamente vivida, assente num único pilar, o acreditar em si próprios, mesmo como era o caso, sozinhos contra tantos descréditos como eu que por aquele pavilhão diziam presentes.

Mostraram-me como se pode ser gentil perante a adversidade, tardaram mas souberam ouvir quem os comandava, não entraram no comboio da vitória simplesmente porque os outros ali também queriam entrar, não, optaram na hora da verdade por decidir sozinhos, de tristes rapidamente se transformaram em esfuziantes de contentamento, e noutros como eu proporcionaram uma lágrima nos olhos, sim, porque os homens também choram na tristeza, sendo que ontem choraram por alegria mas também por se sentirem envergonhados em terem estado, mesmo que momentaneamente, enganados quanto àquele grupo de trabalho.

Transmitiram-me fé no acreditar, provaram mais uma vez o teste que do fogo se faz o verdadeiro aço, tiveram a coragem de serem impacientes mas também a sabedoria e a paciência de serem corajosos.

O resultado, esse fica como mais um para a história e para o currículo do clube, a proeza da viragem fica para as conclusões a tirar ao nível técnico e desportivo, mas algo mais fica também, o fortalecimento de um todo, a interacção humana e o sentir do dever cumprido mas também o RECONHECIMENTO pessoal a todo o grupo por tudo o que até hoje vem construindo e solidificando no clube, tantas vezes no meio de adversidades e falta de meios.

Igualmente as minhas desculpas por no final não ter festejado de forma esfuziante como todos, mas naquele momento, senti-me envergonhado perante a v/prestação naquele intenso período final, quando antes não passava de mais um dos descréditos do grupo de trabalho.

Resta-me solicitar que continuem, sabendo que estou a pedir muito, mas vejam o que podem fazer, caros ATLETAS e TÉCNICOS da equipa sénior masculino do CAD-Coimbra Basquete.

 

José Moura Távora

 

—————

Voltar