Norberto Alves abandona a Académica

27-08-2010 09:30

 

O treinador de basquetebol da Académica de Coimbra, Norberto Alves, abandonou o cargo em solidariedade com a direcção que pediu a sua demissão na quinta-feira.

“Assumi no final da época passada o compromisso de ser o Treinador Principal da Equipa Sénior de Basquetebol da AAC para a época 2010-2011. Tendo tido conhecimento que a direcção da secção de basquetebol, com que cheguei a esse compromisso e com a qual me identificava está demissionária, informo que não desejo iniciar os trabalhos como treinador da equipa sénior para a época que se avizinha”, informou o técnico num comunicado enviado à Agência Lusa.

O treinador aproveitou para agradecer aos dirigentes, seccionistas e demais colaboradores da instituição todo o trabalho, dinamismo e apoio prestado ao longo dos quatro anos em que desempenhou o cargo. “Esse enorme trabalho colectivo fez regressar a equipa sénior masculina à Liga de Basquetebol, após longos anos de ausência e situa-a actualmente entre as cinco melhores equipas de Portugal. Tendo presente que a maioria do plantel de jogadores se mantém para a nova época tal conquista será, certamente, consolidada”, prossegue o comunicado.

O técnico acrescentou: “Foi uma honra ter sido o treinador destes verdadeiros academistas! Assim, manifesto total indisponibilidade para colaborar, no futuro, com as pessoas que não respeitaram publicamente a AAC e os seus actuais dirigentes que trabalharam de forma desinteressada e verdadeiro espírito académico em prol da secção de basquetebol”.

Fonte :

—————

Voltar