MINIMIX-10 em São Paio de Gramaços

12-11-2012 22:28

Oito horas. Oito e qualquer coisa talvez. Dia dez de novembro e, claro, alguma chuva, algum frio. Nada que impeça os cadinhos de, apesar do sono, estarem bem dispostos e com vontade de correr, saltar, atirar umas bolas ao cesto... Enfim, passar um tempo divertido em grupo. Ligámos então o GPS, necessário quando o destino é São Paio de Gramaços, e assim partiram a Daniela, a Joana, a Utima, a Beatriz, o Daniel, o Miguel e o Ricardo para uma (ora animada ora adormecida) hora de viagem.
Chegados ao pavilhão, a sensação foi de alívio por não estar tanto frio como esperávamos. Mas para os cadinhos as condições climatéricas já eram demasiado irrevelantes. A questão era quando é que podiam ir vestir o equipamento, e quando é que podiam ir lançar para aquecer. Assim que envergaram o tradicional laranja, os cadinhos foram "mixados" por várias equipas. E todos eles, nas equipas em que estavam, deram mostras de alegria, boa disposição e vontade de correr e saltar.
O ponto alto do torneio foi a chegada da equipa de Seniores do Sampaense. Gente grande, portanto, que consegue sempre divertir os mais pequenos.

Assim, no fim do torneio, os cadinhos foram tirar o laranja e voltar a vestir à civil. Mas não voltaram para casa sem o lanchinho onde todos trocámos impressões sobre as peripécias do torneio.
Depois, o regresso a casa, com a sensação de que novamente valeu a pena acordar de manhã, num dia de alguma chuva e algum frio, para reparar na boa disposição, na alegria empregue e na evolução das meninas e dos meninos: 1...2...3.. CAD COIMBRA BASKET!

Diogo Xavier



Ler mais: https://minibasquetecad.webnode.pt/
 

 

—————

Voltar