MINIBASQUETE CAD POR TERRAS MINHOTAS

13-04-2011 10:25

 

TRIBUTO A UM GRUPO DE AMIGOS/AS

 

 

Toda a iniciativa de minibasquete é para mim uma experiência memorável, só possível de ser compreendida e transmitida unicamente por quem a vive.

 

Exprimir as experiências e ambiências por ali constatadas, quer pela sua envolvência como pelo significado social e humano, deixam de ser simples factos históricos de vida para definitivamente permanecerem na memória de todos quantos nelas tiveram o ensejo de participar.

 

Foi assim há oito anos, tem vindo a ser assim o fruto da minha passagem por Valença até á presente edição, que juntamente convosco, em abono do rigor e da verdade, na sequência de todas as anteriores se ter saldado por um participação plena de êxito, de desportivismo e de intensa interacção humana, agora com as cores do CAD- Coimbra Basquete.

 

Na realidade poder mais uma vez proporcionar a um conjunto de jovens uma vivência harmoniosa e humana, julgo ser para todos inesquecível e no mínimo extremamente gratificante.

 

O gostar de minibasquete e mais importante o gosto de ensinar e estar com os mais novos presidiu á forma de dizer presente mais uma vez em Valença, através de um grupo de responsáveis, em muito desconhecido entre si, algo desequilibrado no valor e tempo na modalidade, mas decididamente unido em torno dos seus jovens atletas, tornando simplesmente fantástica a primeira participação do CAD no torneio de minibasquete de Valença.

 

Todos conseguimos olhar no mesmo sentido, com um olhar que veio de dentro, proporcionando o melhor bem-estar a felicidade dos minis atletas do CAD. Depois desta experiência, todos nós, atletas, dirigentes, técnica e encarregados de educação ficámos com mais um ponto em comum, o termos participado em mais uma iniciativa de minibasquete.

 

Agora, resta a responsabilidade a todos, de no futuro, que é já hoje, assumirmos a tarefa de tentarmos manter e cimentar ainda mais os laços que fomos capazes de criar nestes dias e que se nos impõe continuar a potenciar ainda mais no futuro. A satisfação por termos contribuído para a alegria destes jovens é sem dúvida, julgo eu, incomensurável.

 

Pessoalmente, sinto-me mais uma vez altamente recompensado, pelo espaço e ambiente privilegiados que encontrei e de que desfrutei nesta delegação. Por um lado tentando transmitir um pouco da minha experiência sem deixar de continuar a aprender com todos os restantes que me proporcionaram a Honra de directamente neste evento partilhar e colaborar.

 

 

Resta a clara noção, fruto de alguma experiência de vida, que aquilo que vimos tentando construir no minibasquete do CAD, poderá ser destruído de um dia para o outro, mas se me permitirem continuarei sempre a dizer que não será por isso que iremos desistir. Deixar de construir é um pouco deixar de viver e quando se constrói fica sempre qualquer coisa, um traço, um alerta, uma vivência, uma amizade, uma mão mais, enfim, uma memória.

Finalmente, para todos os meus Amigos/as destes três dias, Parabéns pela relação e envolvimento que conseguiram estabelecer entre todos, particularmente com a minha pessoa. Persistam nessa atitude de colaborar, construir e continuar a aprender, mas sobretudo nunca desistirem de estabelecer uma relação cada vez mais forte e paciente com os atletas, principalmente quando isso resulta de um apelo do nosso/vosso interior.

Por mim, correndo o risco de não ser acreditado, um simples OBRIGADO por me tornarem mais feliz durante o passado fim-de-semana por aquelas terras MINHOTAS.

 

 

Á AMIZADE PROPORCIONADA

TENTAREI NÃO SÓMENTE AGRADECER

ANTES, RETRIBUI-LA…

 

—————

Voltar