Há encontros na vida que não acontecem por acaso e este é um deles

04-04-2011 16:08

   Hugo Loureiro , Treinador Sub20 do CAD Ass. Coimbra Basquete

 

.

Há 15 anos nasceu em Coimbra um clube chamado “PT”, eu sendo do Basquete, tendo a minha vida sido toda ou quase toda ligada ao Basquetebol acompanhei ao longe é certo este Clube. Pouco ou nada me dizia, pois não tinha qualquer ligação e nem mesmo tinha equipas do meu escalão com as quais pudesse jogar.

Prossegui a minha carreira de jogador sem ligar muito à PT, finda a minha carreira como jogador outra etapa se avizinhou, ser treinador … , até que em Setembro último o meu telefone tocou e para meu espanto, era o Sr. Moura Távora a convidar-me para treinar os Sub20 do então CAD Ass. Coimbra Basquete e em boa hora aceitei o convite.

Encontrei neste Clube uma verdadeira família, igual à minha família de sangue, onde os valores humanos estão acima de qualquer coisa, encontrei um grupo de pessoas que todos os dias dão o seu melhor para que nada falte aos Treinadores e Jogadores, encontrei um Clube onde todos lutam pela mesma causa, tornar o nome do CAD cada vez maior, cada vez mais uma referência a nível nacional, encontrei um grupo de Jogadores fantásticos, uns verdadeiros Homens, uns verdadeiros heróis e só o são pois desde pequenos que todos ou quase todos jogam no Clube, muitos deles hoje com 20 anos nunca conheceram outra camisola, e isto só é possível porque durante todos estes anos os valores que lhes foram transmitidos pela família CAD.

A partir do momento que entrei por aquele portão para dar o primeiro treino que senti que seria mais um a pertencer a este grupo tão forte e tão unido, o que me deixou muito feliz.

Hoje sinto prazer e principalmente muito orgulho em pertencer à família CAD. Posso dizer mesmo que sou um CADista…, se houve até hoje um telefonema que me deixou feliz foi o tal telefonema numa tarde de verão e do outro lado uma voz me perguntou se quero ser treinador do CAD e eu respondi ….

SIM !!!

A todos vós, Presidente , Directores, Seccionistas, simpatizantes o meu muito obrigado por me deixarem pertencer à “Vossa “ família, hoje também minha… graças a vós e sem excpecção sinto que a cada dia que passa me vou tornando não só Treinador mas sim e também um melhor Homem pois mais importante que o basquete são os valores como pessoa, como ser humano e este Clube é uma verdadeira Escola de Homens…

Que feliz encontro que me proporcionaram!

Desculpem-me os outros, mas tenho de agradecer em especial a uma pessoa que não conhecia e hoje considero-o meu amigo, coisa rara nos dias que correm.

Ferrer estas palavras são para ti, obrigado te ter conhecido, és o Maior!

A todos deixo a minha eterna gratidão.

Obrigado e um grande abraço

Hugo Loureiro  

—————

Voltar