Direcção do Basquetebol da AAC demite-se

27-08-2010 09:25

Campanha difamatória de que entende estar a ser alvo motivaram  bater de porta decidido ontem à noite. Em comunicado, directores garantem ter toda a próxima época devidamente planeada

A Direcção da Secção de Basquetebol da AAC vai apresentar a sua demissão à DG-AAC por entender que está a ser alvo, nos últimos dois meses, de uma campanha de difamação e de calúnia à «sua integridade e honorabilidade pelas mais diversas vias de comunicação», como se pode ler num comunicado escrito ontem à noite durante a reunião de Direcção em que foi decidido bater com a porta. Difamação e calúnia, escreve a Direcção presidida por Luís Viegas, que surgiu após a escolha de um novo director técnico. «A presente Académica não pactua com situações deste género, nem admite que indivíduos, inclusivamente ex-directores, pouco qualificados, apenas tenham como objectivo atingir os seus objectivos pessoais em detrimento do interesse colectivo. Sempre defendi a equipa directiva, e não posso admitir que regularmente sejamos alvo dos mais ataques caluniosos e difamatórias, colocando em causa todo um projecto que já demonstrou ser bem sucedido em vários níveis (formação e competição)», refere a Direcção demissionária, garantindo ainda que sai com toda a próxima época delineada em todos as diferentes componentes.
A carta termina desejando sorte aos futuros dirigentes e agradecendo o apoio do presidente da Direcção-Geral e da Câmara de Coimbra (e do vereador do Desporto). Antes, porém, são recordados os feitos desportivos recentemente conquistados: «Tivemos oportunidade de alcançar brilhantes resultados desportivos, conforme se comprovou pelo 6.0º lugar alcançado na Liga Portuguesa de Basquetebol e presença nos três momentos altos da modalidade na última época (Torneio António Pratas, Taça Vitor Hugo e taça de Portugal), dois títulos distritais e o reconhecimento pela Federação de Basquetebol de Portugal e da Associação de Basquetebol de Coimbra como o “clube” mais dinâmico e com mais atletas no escalão de minibasquetebol (120). Importa salientar que foi no último ano que a Secção de Basquetebol da AAC venceu o mais alto galardão desportivo da Associação Académica de Coimbra, tendo sido considerada a Secção do Ano nos Prémios Francisco Salgado Zenha. Neste mesmo ano, Apolino Teixeira venceu o Prémio Dedicação e Norberto Alves foi considerado o Treinador do Ano».
 

Escrito por João Luís Campos  

—————

Voltar