Concurso para novo pavilhão lançado em breve

10-01-2011 21:11

 

Escrito por Ana Margalho   

Autarquia espera adjudicar obra em Junho para que a infra-estrutura, que será construída em parceria com o ISEC, esteja pronta em Setembro

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) está pronta para lançar, até ao final deste mês, as bases do concurso do pavilhão que será construído no interior do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) para servir também o basquetebol do Clube PT, que no ano passado se viu “a braços” com a possibilidade de ficar sem espaço para jogar, após a decisão da PT de vender o actual pavilhão, na Solum.
A informação foi confirmada ao Diário de Coimbra por Luís Providência, que se mostrou ainda convicto de que, durante os meses de Junho ou Julho a obra poderá ser consignada de modo a que, durante o mês de Setembro, já o espaço possa estar em actividade. «É isso que pretendemos», adiantou o vereador responsável pela área do Desporto, recordando que a obra, um investimento de cerca de 600 mil euros, está já inscrita no Orçamento para 2011, aprovado recentemente.
Este projecto é, portanto, resultado de uma parceria entre a CMC, o Clube PT e o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), estando a construção e o financiamento a cargo da autarquia e do clube (o contributo da PT é de 200 mil euros, ficando o município responsável pelo restante). Cabe ao IPC, ou melhor, ao ISEC, fazer todos os estudos de engenharia e arquitectura e o enquadramento paisagístico do pavilhão, que ficará localizado na zona entre os laboratórios do instituto e as residenciais do Politécnico.

 

—————

Voltar