CAD Ass. coimbra basquete deixa de ser o Clube de Basquete mais recente de Portugal

20-10-2010 16:25

 

 

Basquetebol: Beja Basket Clube (BBC) nasceu a 14 de Outubro de 2010

 
Fundado no passado dia 14 de Outubro nasceu na cidade, o Beja Basket Clube (BBC) e que resulta da cisão da secção de basquetebol do Despertar Sporting Clube com a direcção, face ao entendimento que cada um dos lados entendia como deveriam ser divididas as verbas atribuídas pela autarquia e destinadas aos vários sectores do antigo clube da “Rua das Lojas”.

João Vilhena, conhecido na modalidade como “Mike”, é o primeiro presidente do BBC, e na apresentação do clube, justifica que a sua criação visa dar “continuidade ao trabalho feito há mais de 20 anos com o anterior emblema”, além de alcançar a marca de “cem atletas a praticar a modalidade”.

Para a primeira temporada o BBC, tem como objectivos “passar à segunda fase no Nacional e conquista a Taça Alentejo”, isto no escalão de séniores, enquanto que nos sub 14-masculinos e nos sub19-femininos, o clube pretende “promover e divulgar o desporto junto dos jovens”, concluiu João Vilhena.

A estreia do Beja Basket Clube acontece às 17 horas do próximo domingo, 24 de Outubro, quando o BBC defrontar o Juventude Basket Clube de Vila Real de Santo António, em jogo da 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão-Zona Sul B.

Viva o Basquetebol

—————

Voltar