Torneio mini10 "10horas pelo minibasqueteAAC"

13-01-2013 22:35

E assim démos as boas vindas ao novo ano que se quer cheio de minibasquete.  Queria dizer que foi hoje mas foi já ontem, dia 12 de Janeiro, no horário habitual e, por estes dias, no local habitual, com organização do minibasquete AAC e com participação do Olivais (com duas equipas), Sampaense e Columbófila e claro está com o CAD.  Contámos com oito meninas e meninos, Beatriz Carolina Daniel Joana João Gui Miguel Ricardo, uma equipa.

Evoluiram em campo, esforçaram-se, correram, trocaram a bola, lançaram ao cesto, marcaram e falharam, ouviram conselhos dos treinadores que, é verdade falta dizer, foram o Diogo e a Sofia.  Durante todos os jogos mostraram motivação e alegria procurando errar cada vez melhor, afinal como num treino.  Aliás um torneio é como um treino só que um bocadinho mais a sério e com outras equipas.  Aliás um treino é como um torneio só que deve ser praticado de modo um bocadinho mais intenso pois esse é o momento para melhorar as aptidões.  Fizeram tudo isso e divertiram-se, tudo isso e cantaram: "...força na defesa, marca no ataque, este é o lema da nossa claque..." ensinou a Sofia.

Houve cinco tempos de jogo em dois campos, três jogos e dois tempos de folga para cada equipa.

Todo o torneio decorreu em bom ambiente e com boa organização, agradecemos aos clubes participantes, aos árbitros, aos elementos de mesa e ao coordenador da AAC, sempre agarrado ao cronómetro tendo tido sucesso na sempre difícil tarefa de não deixar atrasar demasiado o horário previsto.

-Contra quem é que jogamos a seguir?  A seguir temos folga.  Ah, então temos de ir depressa para a varanda para poder escolher o jogo dos dardos.

O basquete também se faz assim, aproveitando as oportunidades de jogo com imaginação e garra e com a ajuda dos colegas.  Falando de colegas, agradecemos a todos esses colegas muito especiais que deram uma bela moldura humana áquelas bancadas, colegas esses que se chamam mães, pais, irmãs, irmaõs, amigos.

-O que é que gostaste mais no torneio?  Foi andar aos saltos nas poças de água e tentar chegar ao carro sem pisar chão branco.

Claro, o chão branco tem tubarões escondidos, brancos!


Ler mais: https://minibasquetecad.webnode.pt/

—————

Voltar