Torneio de Natal-Solidário - Sub10 - Olivais

18-12-2012 10:49

Quase Natal. Dia 9. Havia basquetebol, minibasquetebol, aliás. O CAD apresentava-se com sete elementos: O Daniel, a Carolina, o Miguel Pereira, o Gui Canelas, a Joana, o Ricardo e o João. Só malta bem disposta para um torneio de mini-10 com muitas equipas a participar. Portanto, Olivais, Académica, Buarcos, Sporting Figueirense, Ginásio Figueirense, Bernardim Machado, Sampaense e claro, CAD! Estavam assim reunidas as condições para uma divertida manhã. Os nossos, depois de se vestirem à pressa (é justo, os balneários dos olivais são mesmo fresquinhos), lá correram para o campo para jogar. O programa das festas contemplava logo ao início um embate contra o Olivais. Era derby. E os cadinhos portaram-se muito bem! Já combinam bem uns com os outros e tudo, temos que dar umas aulas ao Treinador do Sporting!
Bom, depois fomos lá para baixo, para ao pé dos balneários, onde encontrámos canetas e cartolina. O objectivo era pintar um cartaz para dar aos meninos do Ninho dos Pequenitos.
A intenção dos nossos miúdos era boa, mas quer-me parecer que quando eles começarem a ter EVT as notas não vão ser muito famosas... Mas não ficou mau de todo...
Voltando ao campo, fomos jogar contra as meninas do Sporting Figueirense. Deste jogo, penso ser importante realçar uma coisa: "Diogo, eu tenho medo de lhe tirar a bola da mão". Frase de um atleta nosso referindo-se a uma atleta do Sporting. De facto foram ao torneio mais rapazes que raparigas pela nossa equipa mas, no geral, conseguimos não ser muito brutos.
A seguir folgámos e fomos jogar às escondidas. Descobri que agora já não vale "1,2,3 salva todos", ou então os cadinhos não conhecem essa.
Depois veio o último jogo, com o Buarcos, que antecedeu uma entrega de cartazes e alimentos à senhora responsável pelo Ninho dos Pequenitos. O torneio também serviu para ajudar, muito importante.
De realçar também, a presença de muitos pais na bancada a aplaudir os miúdos, muito boa atitude, isso faz os cadinhos sentirem-se bem e capazes de fazer sempre melhor!
E pronto, lá se fez mais uma vez a festa. Esperamos pelo próximo! 1,2,3... CAD COIMBRA BASKET!

Diogo Xavier



Artigo retirado de:  https://minibasquetecad.webnode.pt/
 

Mais fotos em : ...CADminibasquete in FB...

 

—————

Voltar