Crónica "Torneio do Futuro" Minibasquete

06-12-2012 23:14

Dia 1 de Dezembro, feriado para os comuns mortais, dia de Basquetebol para os Cadinhos e os seus majestosos treinadores e seccionistas. Este dia de atirar bolas ao cesto tinha o aroma conimbricense, no Pavilhão Mário Mexia, cheirava às estrelas americanas que por lá já passaram. Será que os nossos cadinhos honraram tudo isso? Honraram sim senhor.
O torneio era de sub-10 e sub-12, portanto, muitos dos nossos em acção.
Dois campos, bancadas bem compostas para um sábado de manhã. A ilustre presença da Académica e do Sangalhos. Muitas rivalidades. Chipicaos e chupa-chupas. Tudo ingredientes fundamentais para um grandioso Torneio do Futuro.
A coisa começou então com um CAD-Académica e um CAD-Académica. E os miúdos divertiram-se e correram muito, é o que importa. Depois, um Académica-Sangalhos em sub-10, e os nossos, a aproveitar a folga comendo os referidos chipicaos. Estavam deliciosos, não estavam, cadinhos? Os sub-12, se não me falha a memória, também saborearam os chipicaos nessa altura. Depois, um grandioso CAD-Sangalhos em sub-10 (agradece-se a presença da malta de Sangalhos e a longa viagem num feriado) e um não menos grandioso CAD-Académica em sub-12. Serviu para os cadinhos correrem mais, suarem mais. Em suma, aprenderem mais.

Por fim, grandiosos torneios de elimina e a certeza que as miúdas os miúdos foram para casa com a certeza de uma manhã bem passada, e bem composta pelos chipicaos e os chupa-chupas.

Já me esquecia, a grande foto tirada antes de irmos todos embora. Está bonita, aconselho toda a gente ver. CAD COIMBRA BASKET!!!!!

Diogo Xavier.

 

--mais fotos no MB-CAD-ACB-FB--



Ler mais: https://minibasquetecad.webnode.pt/
 

 

—————

Voltar