Forum

Data: 10-01-2011

De: Fernando Duque

Assunto: Esperar para ver a obra concluida....in "Diário de Coimbra"


Concurso de pavilhão para
Clube PT lançado em breve

Autarquia espera adjudicar obra em Junho para que a infra-estrutura, que será construída em parceria com o ISEC, esteja pronta em Setembro

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) está pronta para lançar, até ao final deste mês, as bases do concurso do pavilhão que será construído no interior do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) para servir também o basquetebol do Clube PT, que no ano passado se viu “a braços” com a possibilidade de ficar sem espaço para jogar, após a decisão da PT de vender o actual pavilhão, na Solum.
A informação foi confirmada ao Diário de Coimbra por Luís Providência, que se mostrou ainda convicto de que, durante os meses de Junho ou Julho a obra poderá ser consignada de modo a que, durante o mês de Setembro, já o espaço possa estar em actividade. «É isso que pretendemos», adiantou o vereador responsável pela área do Desporto, recordando que a obra, um investimento de cerca de 600 mil euros, está já inscrita no Orçamento para 2011, aprovado recentemente.
Este projecto é, portanto, resultado de uma parceria entre a CMC, o Clube PT e o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), estando a construção e o financiamento a cargo da autarquia e do clube (o contributo da PT é de 200 mil euros, ficando o município responsável pelo restante). Cabe ao IPC, ou melhor, ao ISEC, fazer todos os estudos de engenharia e arquitectura e o enquadramento paisagístico do pavilhão, que ficará localizado na zona entre os laboratórios do instituto e as residenciais do Politécnico.

Pavilhão da AAC é “segunda prioridade”
«O ISEC está a fazer um estudo de enquadramento paisagístico, de modo a integrar todas as infra-estruturas no seu perímetro», explicou Providência, adiantando que o instituto já solicitou documentos topográficos do terreno onde será construído o pavilhão precisamente para «fazer o estudo de inserção na envolvente».
Recorde-se que, para além da estrutura que vai nascer no ISEC, a autarquia tem projectado um outro pavilhão naquela zona, nomeadamente para o terreno do antigo parque de estacionamento da Ecovia, entre a Oficina Municipal de Teatro e o quartel dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, destinado a acolher o basquetebol da Académica.
Questionado sobre a fase em que está este projecto, Luís Providência explicou que precisamente para aquela zona está prevista a construção de uma estação do Metro Mondego, tendo sido questionada a Académica sobre se pretendia manter o projecto com esta nova realidade. «É assunto passado para segunda prioridade, uma vez que estamos à espera da resposta da Académica», afirmou o vereador, adiantando que será agendada reunião em breve nesse sentido.


https://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=10738&Itemid=135


Voltar